A Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Nova Veneza é um instrumento de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de Nova Veneza, tendo como finalidade a facilitação da participação popular, por meio de manifestações de usuários relativas às políticas e aos serviços públicos prestados sob qualquer forma ou regime no âmbito de sua estrutura interna, com vistas ao aprimoramento da gestão pública. Também é importante destacar que o acesso à Ouvidoria na Câmara de Vereadores de Nova Veneza está disponível desde o ano 2016, porém este ano os vereadores criaram e aprovaram a Resolução 006/2019 de 05 de setembro de 2019, para se adequar à Lei Federal nº 13.460/17. Por meio da ouvidoria os cidadãos podem apresentar manifestações vinculadas à Câmara Municipal de Nova Veneza, tais como: elogios, reclamações, sugestões, bem como solicitação e denúncias.

Para atender a população a servidora efetiva, Daiana da Silva, irá desempenhar a função de ouvidora e, segundo ela, o papel do ouvidor é facilitar e auxiliar a comunicação entre os cidadãos e o poder legislativo. “Estou à disposição para receber, examinar e encaminhar as manifestações aos setores do legislativo que são responsáveis pela demanda apresentada. O ouvidor é a ponte entre o usuário(cidadão) e administração pública (no nosso caso a Câmara de Nova Veneza)” Destaca a servidora.

De acordo com César Augusto Pasetto que é o atual  Presidente do Legislativo, o mesmo pede para que a população participe, pois é uma forma de melhorar ainda mais o serviço prestado pelo legislativo. “Por isso, pedimos que a população participe, questione e também dê sugestões relacionadas à Câmara de Vereadores de Nova Veneza e dessa forma também conheça melhor como funciona o trabalho do legislativo. Até porque estamos aqui para atender o povo” Completa o Presidente.

As comunicações/manifestações do cidadão/usuário podem ser apresentadas por diversos canais de comunicação, entre eles: O site (www.cvnv.sc.gov.br/camara/ouvidoria), Por meio de contato telefônico, através do número: (48) 3436 1741, Atendimento presencial, na sala da Ouvidoria da Câmara Municipal de Nova Veneza, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 horas; e ainda por correspondência convencional, por meio do endereço: Rua Natal Coral, nº 400, Bairro Elisa, Nova Veneza-SC, Cep: 888 65-000;

 

 

Colaboração: Mariane G. Rodrigues