Amanhã, sexta-feira, 29 de novembro, é o último dia que Valcemir Villani conduzirá a Secretaria de Assistência Social e Habitação de São Ludgero. Ele deixa o cargo para voltar a ocupar a função de vereador no Legislativo Municipal. De forma interina o atual Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, assume a pasta no sábado, dia 30 de novembro.

Valcemir Villani foi o primeiro Secretário de Assistência Social e Habitação após a criação da pasta. Foram 20 meses conduzindo os trabalhos com avanços importantes. Entre as ações a estruturação da secretaria levando em consideração a contratação de profissionais, equipamentos, veículos e um melhor direcionamento prestado pela equipe da pasta. “Foi uma experiência gratificante e juntos superamos obstáculos, comemoramos conquistas e bons resultados. Agradecimento a todos que contribuíram direta e indiretamente no trabalho realizado, a todos os funcionários da pasta, ao prefeito Iba e ex-prefeito Volnei, a Administração Municipal em geral”, pontua. Ele faz questão de enfatizar que em seu período gostaria de ter inaugurado a sede própria do Cras e entregue as primeiras escrituras públicas do programa de Regularização Fundiária Lar Legal, mas não foi possível. “Infelizmente são dois projetos que não dependem do município, da secretaria ou da Administração Municipal. O que foi possível fazer e de nosso alcance foi realizado. Acredito que em breve as duas boas notícias serão oficializadas”, revela.

Ao falar sobre o trabalho e a saída de Valcemir Villani o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que desde o primeiro dia como secretário sempre existiu uma ótima sintonia e comunicação visando o bem como e para que avanços fossem alcançados no trabalho realizado na pasta. “Valcemir fez um bom trabalho, é uma pessoa empenhada, sabe trabalhar em equipe e gostaria de agradecer pela dedicação a favor das causas públicas. Nosso desejo é de sucesso no retorno ao legislativo”, enfatiza o prefeito.

Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

 

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação Município de São Ludgero