A expectativa é de que nos próximos dias seja iniciado o processo de pavimentação final.

O prefeito Valdir Fontanella, na manhã desta segunda-feira (28), acompanhou os últimos trabalhos para início da aplicação da camada asfáltica entre o Distrito de Guatá e a comunidade de Rio do Rastro. Juntamente com o secretário de Obras e Agricultura, Acione Andrade Izidoro, e o arquiteto Daniel Mazon, o prefeito vistoriou os serviços de compactação do solo, que antecedem o processo de imprimação asfáltica impermeabilizante.

O trabalho de imprimação consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso sobre a base. Seu objetivo é aumentar a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso utilizado. Após este processo, a massa asfáltica poderá ser aplicada no trecho. A expectativa é de que nos próximos dias seja iniciado o processo de pavimentação final.

A estimativa é de que duas mil toneladas de asfalto sejam utilizadas para a pavimentação do trecho. A massa asfáltica será fornecida pela usina do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos Região Sul-Cirsures.

Esta é considerada uma das maiores obras de pavimentação realizada nos últimos anos no município de Lauro Müller. O trecho, de aproximadamente dois quilômetros, foi totalmente remodelado a fim de garantir mais segurança para os motoristas que trafegarem pelo local. O investimento é de R$ 2,1 milhões com recursos próprios do município.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Fonte: Sulinfoco