Destaque pelo terceiro ano consecutivo na revista da Confederação Brasileira de Karatê, a atleta Letícia de Souza Aguiar Cardoso, a Letícia San, esteve na tarde desta quarta-feira, 13, no gabinete da Prefeitura, apresentando ao prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e ao vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, os seus resultados de 2019.

Letícia San, que estava acompanhada pelo seu treinador e pai, Carlos Augusto Cardoso, o Kall da MultiAção, integra a equipe CME Luta de Braço do Norte, sendo que em 2019 foi campeã Catarinense de Kata (Categoria Cadete), sendo que com este resultado se sagrou Tricampeã Catarinense de Karatê, campeã Catarinense Escolar de Karatê, 3º lugar Kata na OLESC, vice-campeã Brasileira Etapa Classificatória em Recife (PE), vice-campeã Brasileira Etapa Final na cidade de Uberlândia (MG), atleta convocada para a Seleção Brasileira e 5º lugar Kata Sul-Americano na Bolívia.

Para o prefeito, Letícia é um grande exemplo de atleta, e está entre os talentos dos esportes que Braço do Norte tem a honra de ter. “Foco, disciplina e muito treino fazem da Letícia uma vencedora, não apenas pelos títulos que conquista, mas pela bela trajetória que vem traçando como desportista”.

Já o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, reiterou a participação da atleta como membro da CME Luta. “Letícia tem um ótimo rendimento e seguirá tendo o apoio da Prefeitura através da CME assim como outras dezenas de atletas de categorias como vôlei, futsal, atletismo, paratletismo, xadrez e futebol de campo”, encerrou.

Entre as grandes conquistas de Letícia estão dois 5º lugares (Kata e Kumite) no Wado Kai All Nations Championship (Campeonato Mundial da Wado Kai), realizado em Leicester, na Inglaterra, e campeã Brasileira Wadokai no Kata e Kumite em Curitiba, Paraná, em 2018. Já em 2017, conquistou o Campeonato Brasileiro de Karatê – categoria até 14 anos, na modalidade Kata e melhada de bronze no Kumite, em Londrina, no Paraná.

[useyourdrive dir=”1IdpiYMRILe3eXgrmyfvaxeo7Kukzjw-H” mode=”files” viewrole=”administrator|editor|author|contributor|subscriber|guest” downloadrole=”all” showbreadcrumb=”0″]

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte