Segunda-feira (dia 28) sendo ponto facultativo (dia do funcionário publico) a Sessão transcorreu no dia 29 (terça-feira) sendo presidida pelo vereador Hildegart T. Durigon.

Um dos assuntos abordados foi o Programa Limpa Fila foi feito pela vereadora Mirele Debiasi há dois anos atrás.  Este programa tem como objetivo diminuir o tempo de espera da população orleanense para a realização de consultas especializadas.

Demais vereadores fizeram o uso da tribuna para tratar de assuntos de infraestrutura, problemas na área de saúde, teceram comentários sobre o Programa Limpa Fila que acontecerá uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito na quarta-feira dia 30.

 

Mensagens

-PROJETO DE LEI PE Nº 0057/2019 – PROJETO DE LEI N. 57 DE 24 DE OUTUBRO DE 2019. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DE EMENDA DE BANCADA PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR SANTA OTILIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI PE Nº 0058/2019 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER POR DOAÇÃO IMOVEIS QUE ESPECIFICA PARA AMPLIAÇÃO/ABERTURA DE VIA PÚBLICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

Correspondências Recebidas

-JOÃO ANGELO BERNARDO SOLICITANDO ESPAÇO NA TRIBUNA, PARA FALAR SOBRE O PERÍMETRO URBANO DO DISTRITO DE PINDOTIBA.

 

Tribuna

Usaram a tribuna neste dia os vereadores: Antônio Dias André, vereador Osvaldo Cruzetta, Vereador Paulo Canever, vereadora Mirele  Debiasi,   vereador Lucas Librelato, vereador Udir Luiz Pavei , vereador Rodinei Pereira, vereador Valentim B. Sobrinho, vereador Hildegart T. Durigon

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI PE Nº 0051/2019 – RATIFICA O PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO CONSÓRCIO INTERFEDERATIVO SANTA CATARINA – CINCATARINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo 

PROJETO DE LEI PE Nº 0055/2019 – ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA E ABRE CREDITO SUPLEMENTAR. – Autor(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI PE Nº 0056/2019 – AUTORIZA, NOS TERMOS DO ARTIGO 17, II, ALÍNEA “A” DA LEI 8.666/93, AMPARADO NA LEI MUNICIPAL Nº 2822 DE 12 DE JUNHO DE 2018, O MUNICÍPIO DE ORLEANS A REALIZAR DOAÇÃO DE LAJOTAS PARA COMUNIDADES RURAIS QUE ESPECIFICA E DÁ O – Autor(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI PL Nº 0005/2019 – Dispõe Sobre a Revisão Geral, Alterações e Adequação da Lei Orgânica Municipal e Dá Outras Providencias. – Autor(es): Mesa Diretora

Indicação nº. 0089/2019 – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon
” Que seja encaminhado oficio a FAMOR, requerendo que a mesma conjuntamente com a Prefeitura, faça uma Consulta Prévia Ambiental de possíveis locais para instalação de um novo Cemitério Municipal.”

Indicação nº. 0090/2019 – Autor(es): Antonio Dias Andre
“Que o Executivo Municipal, mande uma máquina Retro Escavadeira Nova para o Distrito de Pindotiba, em substituição a existente, uma vez que a mesma está apresentando problemas frequentes.”

Indicação nº. 0091/2019 – Autor(es): Osvaldo Cruzetta
” Que a Câmara de Vereadores faça uma homenagem para o Sr. Antônio Domingos Coan (Toni Coan), pelos seus 57 anos de trabalho como Capelão na Comunidade de Rio Pinheiros Alto.”

 

Confira abaixo a Sessão na Integra:

Fotos: Joelson Coan

Redação: SulNotícias.NET