O fogo atingiu a lavanderia que fica em anexo a pousada.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para um princípio de incêndio por volta das 04h36min, em uma pousada na cidade de Lauro Muller. Ao chegar no local, a guarnição constatou que o fogo já havia sido extinto pelo proprietário do imóvel.

Segundo o relato do proprietário do estabelecimento, o mesmo acordou com a fumaça tomando conta da cozinha da sua casa que fica anexa a pousada. Logo em seguida com o extintor em mãos, adentrou pela cozinha já tomada pela fumaça e ao chegar na lavanderia da sua casa, onde se originou o princípio de incêndio conseguido extinguir o fogo no local, além do extintor, foi utilizado uma mangueira de jardim para combater o fogo.

Após a chegada da guarnição o fogo já havia sido totalmente extinto, no reconhecimento do local para identificar a origem do incêndio, o proprietário relatou que a máquina de lavar permaneceu ligada a tomada mesmo após as lavagens das roupas, onde provavelmente fogo iniciou.

A lavanderia com quatro metros quadrados, acabou consumindo todos os equipamentos e peças de roupagens utilizados pela pousada. No local haviam uma máquina de lavar, uma de secadora, um aquecedor e todas as peças de cama da estalagem.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre                                                                          Fonte: 8BBM – Tubarao – COBOM