O Vereador Aroldo Frigo Junior assumiu este ano como Presidente da Câmara de Nova Veneza, segundo ele será um ano bastante produtivo e entre as ações, a partir desse mês ele estará recebendo a população em seu gabinete para saber um pouco mais dos anseios da população e das comunidades. De acordo com Aroldo, é uma forma de aproximá-los do Legislativo. “Sua visita será bem-vinda, queremos dar uma atenção especial aos nossos munícipes, dessa forma exercendo ainda mais nosso papel de vereador em nosso município”. Convida o Presidente. Ainda de acordo com o Presidente, não precisa ser feito agendamento, apenas vir até a Câmara de Vereadores que fica localizada na Rua Natal Coral, 400 – Bairro Elisa – Nova Veneza / SC , CEP: 88865-000. O horário destinado será de segunda a sexta-feira das 8h ás 10h.

 

 

Ouvidoria também está disponível para dúvidas, sugestões e/ou reclamações

Uma outra ferramenta que já está disponível na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, é a Ouvidoria.  É um instrumento de comunicação entre o cidadão e a Câmara, tendo como finalidade a facilitação da participação popular, por meio de manifestações de usuários relativas às políticas e aos serviços públicos prestados sob qualquer forma ou regime no âmbito de sua estrutura interna, com vistas ao aprimoramento da gestão pública.

Também é importante destacar que o acesso à Ouvidoria na Câmara de Vereadores de Nova Veneza está disponível desde o ano 2016, porém este ano os vereadores criaram e aprovaram a Resolução 006/2019 de 05 de setembro de 2019, para se adequar à Lei Federal nº 13.460/17. Por meio da ouvidoria os cidadãos podem apresentar manifestações vinculadas à Câmara Municipal de Nova Veneza, tais como: elogios, reclamações, sugestões, bem como solicitação e denúncias.

Para atender a população a servidora efetiva, Daiana da Silva, irá desempenhar a função de ouvidora e, segundo ela, o papel do ouvidor é facilitar e auxiliar a comunicação entre os cidadãos e o poder legislativo. “Estou à disposição para receber, examinar e encaminhar as manifestações aos setores do legislativo que são responsáveis pela demanda apresentada. O ouvidor é a ponte entre o usuário(cidadão) e administração pública (no nosso caso a Câmara de Nova Veneza)” Destaca a servidora.

 

Colaboração: Mariane G. Rodrigues / Assessora de Imprensa