Orleans é destaque com a geração de 387 novos empregos em 2019

Administração municipal comemora dados apresentados pelo Caged, com a cidade sendo referência na geração de emprego, desenvolvimento e renda

Os dados divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a respeito da geração de empregos em Orleans mostram que o Município gerou 387 novos postos de trabalho. Os números são comemorados pela Administração Municipal, que considera o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos com investimentos no fortalecimento do comércio, indústria, agricultura e serviços e na geração de emprego e renda às famílias orleanenses.

Para o prefeito Jorge Koch os dados do Caged refletem o bom momento que vive cidade. “O Natal dos Sonhos e a motivação de empreendedores para o turismo, fez nossa cidade ganhar visibilidade estadual e novas oportunidades surgiram. Nosso desafio é continuar capacitando o trabalhador e motivar empreendedores com o momento positivo que vive a nossa cidade. Isso é refletido nos números apresentados pelo Caged, mostrando que Orleans gerou mais empregos no setor de serviços”, salientou o chefe do executivo.

De acordo com os dados do Caged, foram 3.097 admissões e 2.710 demissões ao longo do ano. O setor de serviços foi o mair gerador de emprego ao longo do ano, seguido pela indústria e construção Civil.

 

 

Atividade

Emprego/2019 Nº Emp. Formais – 1º Jan/2019
Extrativa Mineral 01 01
 

Indústria de Transformação

118  

2.786

 

Construção Civil

66 269
 

Comércio

42 1365
 

Serviços

124 1848
 

Agrop, Extr. Veg, Caça e Pesca

35 52

 

Ao citar as ações em prol do desenvolvimento de Orleans o Vice-prefeito Mário Coan destaca setores pontuais. “Estamos asfaltando bairros que há anos reclamam da poeira, construímos novas creches e a saúde de Orleans está entre o que existe de melhor na região. São várias quadras cobertas com reforma e ampliação de unidades de ensino, equipamos escolas, construindo uma cidade que seja a maior referência entre Tubarão e Criciúma com ações influenciam diretamente no desenvolvimento sustentável”, define Coan.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans