Em poucos meses à frente do Legislativo de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior está buscando uma gestão eficiente e de renovação, sendo que um dos primeiros passos será reduzir custos e fazer uma devolução histórica.

Para isso juntamente com o executivo o Presidente colocará hoje em votação uma Lei para regulamentar a controladoria interna da Câmara de Vereadores para que o Legislativo não precise gastar com concurso público, tendo em vista a necessidade de um funcionário para tal função.

“Se podemos criar essa parceria com o poder executivo, temos que fazer e dessa forma não vamos deixar de atender dentro da Lei, porém faremos de forma econômica e sem grandes transtornos, tendo em vista que para elaboração de um concurso público para uma vaga, teria que se gastar em média de R$ 60 mil” explica o Presidente.

Para mais informações sobre o assunto, ele esteve na última quarta-feira (19), no

Tribunal de contas onde se reuniu com o conselheiro José Nei Ascari para discutir mais detalhes sobre o projeto de Lei que obriga através de normativa para que se tenha controladoria interna no Legislativo.

 

Visitas

Aproveitando a ida a Capital do Estado, O Presidente esteve  na Assembleia Legislativa tratando sobre emendas impositivas abertas em 2020 para executar em 2021, no gabinetes do Deputado Estadual Marcos Vieira e a Deputada Estadual recém empossada do PSDB Ana Carolina Martins. Além disso ele também visitou o Gabinete do Deputado Estadual Jessé Lopes.

 

 

Colaboração: Mariane G. Rodrigues / Assessora de Imprensa