Eno Steiner faleceu nesta segunda-feira, 17, aos 74 anos. Ele foi o autor do projeto de Lei da emancipação de Forquilhinha.

O prefeito Dimas Kammer decretou luto oficial de três dias no município de Forquilhinha em razão do falecimento de Eno Steiner, aos 74 anos, por problemas de saúde nesta segunda-feira, 17.

Natural de Forquilhinha, Eno Steiner foi deputado estadual e autor do projeto de Lei para a emancipação de Forquilhinha, em 1978. Com a união das demais lideranças e membros da comunidade, o processo de emancipação foi concluído com êxito em 26 de abril de 1989, com a criação do município.

“Ele lançou a semente de criação do nosso município e que foi cultivada pelas demais lideranças. Hoje, colhemos o fruto deste esforço ao viver numa cidade jovem, mas repleta de oportunidades e com um futuro promissor. Os nossos sentimentos aos familiares e amigos de Eno Steiner”, comenta o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

Steiner também possui uma vasta contribuição na área estudantil, política, empresarial, jurídica e comunitária. Ele era casado com Jeane Rosalina Minatto Steiner, pai de Elke Minatto Steiner e Victor Minatto Steiner e avô de Igor, Caio e Adam. As despedidas iniciam às 19 horas desta segunda-feira no Crematório Millenium, com celebração às 11 horas desta terça-feira, dia 18.

 

Colaboração: Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha