Um amplo debate sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), mediado pela Coordenadora Pedagógica Regional da Editora Positivo, Vanessa Zanoncini, de Curitiba, marcou o último dia da “Semana Pedagógica” dos profissionais de educação da rede municipal de ensino de Maracajá, nesta sexta-feira (7). “Foi um debate rico, esclarecedor e participativo”, definiu a diretora de Educação, Aline Rosso.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada por princípios éticos, políticos e estéticos, a Base direciona a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

A Semana Pedagógica também contou com três oficinas, nas quais foram ministradas ferramentas de Coaching e de Programacão Neurolinguística (PNL) pelo jornalista e coach Dejanir Haverroth, radicado em Maracajá. Segundo ele, “o objetivo foi contribuir para a compreensão do ‘eu’ e fortalecimento dos propósitos de vida”.

Dejanir ressalta que as “ferramentas” usadas nos treinamentos, “contribuem para um desenvolvimento amplo da pessoa em todos os níveis, desde o propósito de vida de cada um, até o ambiente onde atua, como familiar, profissional, sociedade, entre outros”. Além de professores, demais servidores que atuam na educação também participaram das oficinas.

[useyourdrive dir=”1Os9rT8yihluf2IwxAkid4NL9aDwExPwG” mode=”files” viewrole=”administrator|editor|author|contributor|subscriber|guest” downloadrole=”all” showbreadcrumb=”0″]

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá SC