Evento aconteceu domingo, dia 12, no Mall Central do empreendimento

Neste domingo, 12, antes mesmo do Farol Shopping abrir as portas, uma multidão já aguardava ansiosa pelo Campeonato E-Sports Imperiums Fortnite, realizado pelo Farol Shopping e pela loja Imperiums Games. O evento começou às 11h e foi até a noite. Com mais de 150 inscritos, jovens entre 10 a 16 anos participaram do jogo.

Os torcedores, em média 500 pessoas, se reuniram ao redor do Mall Central para assistir e torcer pelos filhos, amigos, netos, enquanto competiam. A mãe de um dos participantes, Manuela Gonçalves, de Tubarão, contou que sempre acompanha o filho Brian, de 16 anos, em campeonatos como esse.

“Ele sempre participa de eventos assim, já participou de outros tipos de jogos. Nesse de Fortnite é a primeira vez. Eu sempre incentivo ele e venho junto para dar total apoio”, disse.  Animada com a desempenho do filho, ela ressaltou: “A vontade de jogar veio dele mesmo, ele é um menino muito focado, então ele consegue”, completou.

Conforme o proprietário da loja Imperiums Games, Gustavo Henrique Ramos da Silva, faz um mês que a equipe trabalhou para fazer a montagem dos equipamentos para que tudo saísse conforme o planejado. “Saiu tudo perfeito, tudo conforme planejamos, tivemos um bom número de inscritos, e a família participou junto, veio assistir e torcer. Foi um sucesso, eu só tenho a agradecer a minha equipe, e ao Farol Shopping”, disse.

De acordo com a gerente de Marketing, Georgia Menegaz, “a intenção do evento é atingir todos os tipos de públicos, e o universo games está crescendo muito, e não poderíamos ficar de fora dessa tendência. Tivemos um excelente campeonato, com jovens e familiares acompanhando”, concluiu.

A premiação para o finalista foi uma cadeira gamer e o segundo lugar ganhou um kit gamer completo contendo mouse, mouse pad, headset e teclado gamer. Além disso, todos os participantes do campeonato ganharam um cupom para comprar na loja os produtos que utilizaram no jogo, com 20 % de desconto em qualquer produto do evento (exceto cadeiras, computadores, periféricos).

Colaboração: Ana Acordi / Ápice 360º