Uma visita às obras de pavimentação de um trecho da Rodovia Angelino Acordi, acesso a localidade de Espigão da Toca, serviu para que o prefeito Arlindo Rocha confirmasse o cumprimento do cronograma estabelecido e os prazos fixados para esta e para outras duas obras semelhantes, os acessos a Garajuva e Encruzo do Barro Vermelho.

Em seu primeiro dia depois das férias de 20 dias, o prefeito de Maracajá, após se reunir com a equipe de planejamento e acompanhamento de obras, liderada pela engenheira Vanessa Jerônimo, confirmou que 80% das obras do Espigão da Toca estão concluídos e que até o final do mês toda infraestrutura está concluída em 1,6 km e terá início a fase de acabamentos.

“Nas primeiras semanas de fevereiro todo o serviço estará executado, inclusive com sinalização horizontal e vertical e os usuários e moradores poderão usufruir desta obra, que representa qualidade de vida, valorização dos imóveis da comunidade e o cumprimento de um compromissos nosso com os moradores do Espigão da Toca“, disse Arlindo.

O prefeito também cientificou-se com a gestora de Projetos, Odécia de Souza, o cronograma de desembolsos da Caixa Econômica à administração municipal, dos valores do financiamento para pagamento dos serviços, às duas empresas contratadas para execução dos três acessos às comunidades interioranas de Maracajá.

Já foram retomados, informou Rocha, os trabalhos de implantação de drenagem e base para asfalto na rodovia Manoel Antônio Pedroso, acesso a localidade de Garajuva, depois das férias coletivas da Setep Construções S/A, a mesma que pavimenta o acesso ao Espigão da Toca. O mesmo ocorre no acesso ao Encruzo do Barro Vermelho, onde atua a empresa JR Terraplanagem e Construções Ltda.

Arlindo Rocha destacou que no seu período de afastamento o vice-prefeito Ademir de Oliveira manteve o andamento administrativo do município, apesar dos problemas nas duas primeiras semanas do ano, enquanto o município permaneceu sem orçamento, até que os vereadores cumprissem suas funções legais. “Ademir é um homem público de respeito, respeitado e experiente para decidir, sempre, em favor do que é melhor para Maracajá”, finalizou.

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá SC