Organize seu bloco! O melhor e maior Carnaval de Rua da região já tem dia marcado para acontecer: sexta-feira, 14 de fevereiro. Assim como em 2018 e 2019, a Escola de Samba Unidos do Vale e o trio elétrico com banda se apresentam na Rua Jorge Lacerda, nos trechos entre as ruas Theodoro Bernardo Schlickmann e Bernardo Locks, a partir das 20 horas. A festa encerra pouco depois da meia noite.

De acordo com a comissão de eventos da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, responsável pela organização do Carnaval de Rua, será seguida a receita dos anos anteriores, com grades, banheiros, seguranças e limpeza da rua antes do comércio abrir as portas. “Essa é uma parte muito importante da organização, que credenciou Braço do Norte a retornar ao calendário do Carnaval de Rua, resgatando a tradição a pedido da nossa população”, comentou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.

Segundo o prefeito, com a realização do evento, o comércio aumenta a expectativa de vendas. “Isso movimenta o comércio local, gerando renda, não só no dia com bebidas e lanches consumidos, mas com as fantasias, roupas, adereços, postos de combustíveis e supermercados, por exemplo. Também teremos a vinda de visitantes de toda a região. Queremos mais uma vez, repetindo o sucesso das outras edições que contou com grande público, fazer uma festa saudável, para as famílias, feita com toda ordem e respeito”, concluiu.

Mais uma vez a festa contará com a colaboração do setor privado. “Estamos fazendo tudo para que tenhamos o maior aproveitamento com o menor investimento possível, sempre fazendo mais com menos. É preciso entender que não é retirado nenhum centavo da saúde, infraestrutura ou educação para a realização do Carnaval de Rua. A verba utilizada sai diretamente da pasta da Cultura, assim como acontece em outros eventos”, encerrou Beto.

 

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte